domingo, 29 de julho de 2012

Os meu cookies!!

Para mim não tem nada mais relaxante do que se jogar na cozinha e fazer o que a gente gosta, na quantidade que a gente deseja e com os ingredientes que temos vontade! Um sábado de manhã por exemplo é perfeito para esquecer de todos os problemas e fazer cookies. E foi exatamente isso que eu fiz, em um sábado de sol eu me tranquei na cozinha com a minha amiga Martha Stewart e suas receitas incríveis de cookies, mas eu como uma legitima filha de chefe não consigo seguir a receita de Martha 100%, então, mudei alguns itens dando à receita um toque Carol Labaki e vou mostrar para vocês que delicia que ficou!

Livro Preferido: Martha Stewat's Cookies, tem várias receitas separadas por categorias e estilos de cookies.
A minha receita escolhida é Chocolate Chips Cookies for Passover que alterada ao estilo Carol Labaki ficou assim:

.1 xícara de farinha de trigo
.1 xícara de farinha de coco*
.3/4 de xícara de açúcar
.1/4 de xícara de açúcar mascavo
.Uma pitada de sal
.2 ovos grandes
.1/2 xícara de óleo
.1 colher de chá de extrato de baunilha
.1 1/2 xícaras de chocolate ao leite picado

Pré aqueça o forno a 160°C, comece misturando todos os ingredientes secos na batedeira.


Adicione os ingredientes líquidos e bata até ficar homogêneo. Enquanto a massa bate, pique o chocolate ao leite em pedaços médios.


Retire da batedeira e aos poucos vá adicionando o chocolate e mexendo com uma colher de pau. A massa deve ficar assim:


Com duas colheres de sopa, você pega punhados da massa e coloca sobre o papel manteiga em uma assadeira. Coloque para assar até dourar. 


Quando prontos, as delicias devem ficar assim:


Pronto, agora é só fazer como a Nigela e esperar todo mundo dormir para atacar o doce! Os cookies ficam uma delicia, e a farinha de coco dá o gosto de doce naturalmente doce! O chocolate fica perfeito, e acreditem ele não vai derreter e dar errado, ele funciona de verdade! Espero que gostem da receita de domingo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário