domingo, 8 de julho de 2012

Turquoise Cake Pops!

Olá!!
Bom, aproveitei o feriado para tentar reativar a disposição de postar nesse blog que eu tanto amo! 
Desde o começo do ano (quando comecei o blog e quando comprei livros relacionados à doces e afins), o Gabriel me cobrava todo santo dia os benditos cake pops que ele tanto amou a primeira vez que fiz... pois é, meus cake pops já são famosos na rede familiar! 
Resolvi aproveitar o final de sema prolongado para me trancafiar na cozinha e fazer cake pops para o meu amor! E nada mais justo do que compartilhar essa experiência aqui com vocês, que já devem estar bem curiosos para ver depois dessa falação toda. Para a receita inteira você vai precisar de:

1 receita de bolo do seu gosto
1 receita de glacê 
Chocolate para banhar

Vamos lá! Para mim, Cake pop não é cake pop se não for colorido e divertido!! Então optei por cake pops turquesa!! Sim... turquesa, lindo né! Usei uma receita de bolo de baunilha básica:

3/4 xícaras de açúcar
4 ovos
2 xícaras de farinha
1 xícara de leite morno
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de essência de baunilha
Corante Azul

Comece batendo apenas o açúcar com os ovos, até ficar fofinho dobrar de tamanho e ficar branco, depois vá adicionando os outros ingredientes deixando o fermento por último. O corante você tem que ver qual tonalidade lhe agrada... hehehe. Pré aqueça o forno em 160°C e coloque o bolo para assar sem se preocupar com a beleza da forma, já que ele será esfarelado posteriormente. Após assado, espere o bolo esfriar, corte em alguns pedaços para facilitar e coloque no processador, para esfarelar por igual.

Agora, lá vai a receita mais básica do mundo que deverá ser misturada ao bolo esfarelado:

1 tablete de manteiga sem açúcar
2 xícaras de açúcar de confeiteiro

Bata os dois ingredientes até formar uma pasta branca e fofinha. Misture-a no bolo esfarelado e você vai obter algo semelhante a isso


Voilá, agora você deverá fazer bolinhas dessa mistura. Lembrando que as bolinhas não podem ser muito apertadas, devem ser bem fofinha. As minhas ficaram assim:


Coloque-as no freezer por 15 minutos para que fiquem firmes. Derreta o chocolate no micro-ondas (lembre-se de comprar chocolate que possa ser derretido no micro-ondas sem precisar temperar).


Agora é só banhar as bolinhas e esperar o chocolate secar...



Grand Finale!! 

Delicia né... agora sim Gabriel está aqui do lado comendo todos e me amando como nunca uhauhauahua. Ta ai mulherada, truque infalível para conquistar o namoradão nos finais de semana de frio!
Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário